terça-feira, 10 de novembro de 2009
Viagem a Cabo Ledo
Final de semana fomos para Cabo Ledo. Até lá são 120 km de estradas belíssimas. De um lado, deserto; do outro, o mar. Cabo Ledo é um vilarejo e a praia fica um pouco mais distante. Selvagem, inóspita, com raros visitantes. Do vilarejo até lá só se chega de carro com tração nas quatro rodas. É adrenalina, pura emoção. Não me canso de agradecer a Deus por termos encontrado pessoas tão maravilhosas, brasileiros que aqui estão há bastante tempo, que se tornaram bons amigos e se predispõem a nos mostrar lugares encantadores de Angola. Lugares que muita gente que está aqui há bastante tempo ainda não teve a chance de conhecer. Passamos um sábado maravilhoso, tiramos fotos fantásticas. Os caranguejos andam livremente na praia, em grupos enormes. Ainda há lugares neste mundo onde a natureza se encontra preservada.
Resolvemos fazer um churrasco por lá. Foi algo nada menos que inusitado. O cardápio: carne sul-africana, queijo de cabra espanhol, azeite grego, petiscos portugueses, água mineral francesa e a cerveja, é claro, angolana (a cerveja e o chopp daqui são deliciosos). Não é porque somos esnobes(rs,rs,rs), é que aqui a maioria do que se consome é importado.
Como diz meu anônimo "amigo" Waldir: o descanso da guerreira!
Engraçado, tem gente que vem pra cá e não gosta. Tenho certeza que estas pessoas não encontraram por aqui a mesma coisa que nós... Estou a adorar Angola. Não só pelos passeios, mas pelo trabalho que estamos cá a realizar, pelo caldeirão cultural que este país representa e por tudo que tenho vivido e aprendido. Como diz minha amiga Marília: "Obrigada Senhor"!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Imária estou começando a ficar com inveja, este fim de semana estive na terra de Gabriela, prá dá uma salgada no corpo e,... claro ficar um pouco mais proximo de vcs.
ResponderExcluirPense um pouco e vai perceber que ñ sou anônimo(com. ant.) ... te der um beijo e partir fui eu q mandei um beijo prá matar meu desejo, faz tempo q ñ te vejo. Ai que saudade d'ocê.
Waldir... como é que vc me achou, criatura? Quanto tempo!!! Estou adorando seus comentários.
ResponderExcluirA ficha demorou um pouquinho pra cair, mas...
Abraços!!!
Oi Imária, com dizia meu avô (será q foi ele mesmo?), quem procura acha, mas foram alguns anos acessando o bom e velho google sem te encontrar, até que um dia qualquer de outubro (acho que foi presente de aniversário) digitei mais uma vez: "Imária Rocha Souza" e .... pluf,
ResponderExcluirum blog da Guerreira, verifiquei se estava correto e... estava correto, depois vi o comentário de Teka (Bjos pra ela) e ñ tive mais dúvidas.
"Se acaso se alembrar escreva uma carta (agora tem q ser um e-mail pq os tempos mudaram,kkk) pra mim com frases dizendo assim...
Bjos, vc ñ imagina a saudade...
Meu e-mail: valdba@globomail.com
kd vc?????? 3 dias é muito
ResponderExcluir5 já é demais
ResponderExcluirIldete
ResponderExcluirImmária estou torsendo por você,fico feliz por saber q vc está realizando um trabalho muito interessante, conhecendo cultruas diferente povo diferente isso é muito bom
Imária que experiência MARAVILHOSA...
ResponderExcluir